domingo, 19 de outubro de 2008

Homepages para leigos: Google Sites

Para quem está procurando um jeito fácil para montar uma homepage de projetos pedagógicos, webquest ou mesmo sua homepage pessoal, é legal consultar o Google Sites, uma evolução do antigo Google Pages. Experimentei-o e aponto essas características como interessantes:

* Com o google sites Você pode rapdidamente gerar páginas e sup-páginas. Tem um editor de html para edição das páginas bastante fácil de usar. Igualmente fácil é um editor para a menu lateral Você pode criar quantos sites quiser com sua conta, com um repositório de arquivos de 100Mb por conta.

* Chamo atenção para as pré-definições de novas páginas, nas quais se pode definir se se quer de uma página de web normal, uma página para disponibilizar arquivos, uma somente para anúncios e até uma página de dashboard que permite a interconexão entre vários recuursos do google, como exibição de um caledário do google agenda, um álbum do Picasa ou um vídeo do youtube.

* Além disso, um diferencial é que se pode escolher o nível de publicidade da páginas, se para que todo mundo ou restrita somente para as pessoas designadas pelo autor da página. Você pode selecionar outras pessoas para editarem colaborativamente a página.

Aderi e montei uma página para mim no Google Sites. Você pode acessá-la pelo seguinte endereço: https://sites.google.com/site/evandarilho/

0 Comments: